Thursday, November 21, 2013

Storm 2 - UPDATE 1.3 - FINAL UPDATE ***








INSTALL : 

install with Ryder Mod manager



or ... install only extracting



ENGLISH


Mod created with Intent to improve the effects of smoke and sprays and rain in the dry as well as improvements in the water droplets on the screen, this year I bring a slightly different job where he worked the tire locked on the track, feature never worked before in other versions!
Regarding the spray, this year was very limited! Codemasters did not leave a free field as in previous years, some sprays and fumes do not appear in rear cameras, watching replay the spray is very intermittent, and these problems have been the engine of the game itself! what I could do to compensate for front spray!
I hope that them to fix many things, for replays and cameras because the cameras of the game are not able to pass the effects in game!
I did what I was able, not to mention the increase in FPS, which in previous versions, not caused!
also contains the works of Zeno DYK ( 4 drops versions ) Kadosh54 ( La Plata ) ( 1 Spray version ) this mod is varied to the taste of each! not only for those who like to see the track! :)

versions:

1.0

- 8 different types of drops of water from 2 different authors!
- 5 Types of Water Spray
- Smokes brake and other effects implemented
- Corrected text in Portuguese!
- 2 sets of different texture to the spray

1.1

- Added settings more pronounced per Track for improving sprays (To Best results use with spray type 5)

1.2

- Added improvements to the drops falling from the sky, inclination, size (TYPE 2 Improvements Rain fall Without Movement)

1.3

- Added new version for the drops falling from the sky, slope, size but with speed movement, and scattering of heavy rain (TYPE 1 Improvements Rain fall Movement)
best option according to my opinion


made by vlasovas, zeno DYK, Kadosh54 ( La Plata )

Thanks:

There are so many!

Zeno DYK, La Plata, Ryder 25, ML2166, the people who helped me this far, people who criticized me this far too, because starting that we seek to improve us!
the entire community! all Modders who leave their lives aside to do anything to please, and that many will be enjoying! and also those who do not even, one day we will known, but are on the other side of the world, and stay lot of the time a wait for our work!


PORTUGUES


Mod criado com a inteção de melhorar os efeitos de fumaça e sprays em chuva e no seco, bem como melhorias nas gotas de água do visor, este ano trago um trabalho pouco diferente onde foi trabalhado as travadas dos pneus na pista, caracteristica nunca trabalhada antes nas outras versões !
 Quanto aos Sprays esse ano foi bem limitado ! a codemasters não deixou um campo livre como nos anos anteriores, alguns sprays e fumaças não aparecem em cameras trazeiras, no replay ele fica bem intermitente e esses problemas já vem no próprio motor do Jogo ! o que eu pude fazer foi compensar com spray dianteiro !
espero que ele corrijam muitas coisas, em relação a replays e cameras porque as cameras do jogo não são capazes de passar os efeitos in game !
fiz o que eu pude, sem contar no aumento de FPS que versões anteriores não provocavam !
tambem contém os trabalhos de zeno DYK ( 4 versões de gotas ) La Plata ( 1 versão de Spray ) esse mod é variado então ao gosto de cada ! menos para os que gostam de enchergar a pista !

Versões :

1.0

- 8 tipos de gotas diferenciadas de 2 autores diferentes !
- 5 Tipos de Spray de água
- Fumaças de freio e outros efeitos implementadas
- texto em português corrigido !
- 2 sets de textura diferentes para o spray

1.1

- Adicionadas configurações mais acentuadas por pista para melhoria dos sprays ( melhor resultado usando com spray tipo 5 )

1.2

- Adicionado melhorias para as gotas que caem do céu, inclinação, tamanho (TYPE 2 Improvements Rain fall Without Movement)

1.3

- Adicionado nova versão para as gotas que caem do céu, inclinação, tamanho porem com movimento de velocidade, e de espalhamento da chuva forte ( escolher TYPE 1 Improvements Rain fall Movement )
melhor opção segundo minha opinião



feito por vlasovas, zeno DYK, Kadosh54 ( La Plata )

Agradecimentos :

São tantos !

zeno DYK, La Plata, Ryder 25, ML2166, as pessoas que me ajudaram até aqui, as pessoas que me criticaram até aqui tambem, pois apartir disso buscamos nos melhorar !
a comunidade inteira ! todos os Modders que deixam suas vidas de lado para fazer algo que agrade, e que muitos estarão a desfrutar ! a aqueles que nem sequer um dia conheceremos, mas estão em um outro lado do mundo, e ficam muitas das veses a esperar pelo nosso trabalho !




Install the mod with : Ryder Mod Manager




      



Update 2: Kadosh54 ( La Plata ) Version


Vlasovas Version

9 comments:

  1. Rapaz, seus trabalhos de melhoria do game são fantásticos. É incrível como os jogos são lançados e rapidamente aparecem talentosos (e pacientes) como você e outros e dão um significativo UP! Fica a sensação de que a gente compra um produto meia boca, já que algumas melhorias são óbvias. Aguardo ansiosamente esse mod da chuva... carro de fórmula 1 sem spray decente não dá! Parabéns por esse e pelos outros trabalhos, como o dos pneus, que ficou fantástico! Mauricio Rocha

    ReplyDelete
  2. obrigado pelo elogio, ultimamente tenho levado é esculacho por causa das diversas versões alguns acham confuso, tenho pouco tempo pois trabalho e sou separado fico com minha filha dia sim dia não e fim de semana então meu tempo é curto pra fazer, mas tento chegar no que mentalizei, nem sempre dá ! pneus são mais fáceis mas tambem por 4 anos já esgotei, não tem o que mudar pois tudo o que tinha eu fiz por esses anos, já esse mod novo que estou fazendo vai ter coisas que não fiz em outras versões, mas o spray não vai ser tão bom como de outros anos pois a codemasters não deixou muito o que se fazer, ficou muito mau trabalhado, tive que espremer para aparecer algo no replay, e mesmo assim aparece, mas não bonito como em outros anos ! pelo menos em jogo vai estar bom ! vou ver a corrida e o treino e ver o que dá ou não pra passar pro mod, por sorte está chovendo ! mas obrigado pelo elogio ! faço tudo isso mais pra distrair ! mas quero ainda me aprofundar a ponto de começar a fazer texturas de carros e etc ! por enquanto isso que vc vê é só o trabalho de um curioso paciente heheheheh

    ReplyDelete
    Replies
    1. Belo trabalho... uma falha grande do jogo são os sprays que somem conforme o carro vai se distanciando e no replay há momentos que só o seu carro tem spray. Isso não tem como corrigir, né? Lembro que no F1 2012 alguém lançou um mod que melhorava muito, nem sei se foi você na época. O jogo é muito bom, mas se pudéssemos pegar a dinâmica do saudoso GP4 (director mode no replay, AI realmente inteligente, etc) aí o jogo seria perfeito... Não desanime, esperamos mais modificações brilhantes! Abs.

      Delete
    2. deve ter sido eu sim, pelo que eu sei só eu faço esse mod ninguém nunca tentou, mas houve muitos sites ano passado que digamos assim se apossou do trabalho e proclamou-se author, dando só uma duplicada nas texturas pra disfarçar, esse efeito que vc diz é o que eu chamo aqui de pisca pisca a code fez um trabalho ruim esse ano nessa parte, embora 2012 fosse fraco também e já foi difícil fazer milagre, esse aqui foi pior, acho que trabalharam de acordo com o torque dado no motor, pode ver que o spray some muito na largada, devido a troca de marcha, e isso não tenho até o momento o que fazer, o replay vai estar pouco melhor, mas tambem é outra coisa que não sei o porque estragaram esse ano ele não carrega nenhum efeito, até cameras de movimento deixam de ter o movimento, era tão bom e foram estragar não sei o porque, ano passado o que funcionava in game valia para o replay, esse ano é como se o replay fosse outro jogo a parte, vai ser difícil ! mas dei um tapa nas travadas de roda, e em algumas fumaças de pista, vai dar pra imitar o Vettel girando pra fazer fumaça heheheheh, essas coisas são legais, eu não tinha feito até este mod, quanto ao GP4 trabalho com um amigo que fez na época muitos mods pro GP4 e além disse ele foi piloto, eu faço e ele diz se aprova, é meu controle de qualidade desde 2011 heheheh

      Delete
    3. e fora que tambem não sei o porque eles retiraram o spray e algumas fumaças da vista treseira, a exemplo do spray principal, só seu carro não vai ter heheheh

      Delete
  3. Parabéns mais uma vez. A gente sabe que não dá pra ficar perfeito, mas tem coisas aí que a própria Codemasters poderia ter feito. Mandem os vídeos pra eles, quem sabe nas próximas versões eles se animam a aperfeiçoar essa parte. O visual da corrida na chuva melhorou bastante!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho difícil ser do intereçe deles isto, é a única parte do jogo que a cada versão lançada fica pior e pior e pior ! acho que o problema mesmo é o pessoal que quer correr na chuva em seco, e o pessoal da jogatina online, não é a toa que esse é o mod menos procurado dos que eu faço desde 2010, são poucos que preferem a dificuldade e mais próximo a realidade, mas está ai, fiz o que pude esse ano, talvez dê para tirar o pisca pisca das primeiras voltas, mas não me foquei nisso, tem usuário no race que mexeu nesta parte !

      Delete
    2. Uma coisa que notei, e não sei se dá pra corrigir, é que o pneu furado não produz spray. Dá pra consertar isso? De qualquer maneira, está muito legal...

      Delete
    3. não sei se dá, posso ver mas acho difícil, pode ter que mecher no .ctf dos carros, mas não acho que mude algo, se eu fizer update estou pensando em diminuir um pouco a densidade do spray da roda da frente, e talvez direção da chuva, tenho que ver, mas essa semana quero descançar um pouco ! vou ver mais pro fim de semana !

      Delete